terça-feira, 6 de junho de 2017

Akiha-sama, Quase Lá!

Akiha-sama está brava conosco pela demora.
                           Fala meu povo e minha pova! Estou de volta para dizer que os scripts repetitivos da Sacchin-chan chegaram ao fim e finalmente estamos 100% dentro da rota da Akiha, que não deixa de ser grande O_O .
                           Para terminarmos a rota da Akiha e lançarmos um patch novo com as três rotas completas precisamos terminar de traduzir e qcear cerca de 500kbs, mas não pensem que é pouca coisa, são 500kbs de puro texto limpinho do tio Nasu Kinoko para se traduzir do zero. Para terem uma ideia do motivo da nossa demora, você podem comparar o tamanho da rota da Arcueid com o da Akiha. A rota da Arcueid serve como base para a rota da Ciel, por isso essa última foi lançada tão rapidamente e a da Akiha serve como base para as rotas da Hisui e da Kohaku, ou seja, é uma quantidade absurda de texto para se traduzir, assim como foi a rota da Arcueid, a mais difícil e demorada que tivemos. Mas calma, calma não criemos pânico, nós estamos firmes e fortes nas traduções.
                           E por fim, mas não menos importante, nós do Matsuri gostaríamos de agradecer a todos vocês que nos enviam e-mail encorajadores, sempre nos dando força e provando que a nossa tradução está sendo muito bem recebida. Valeu mesmo Galera! 😁😁😁😁😁😁

sexta-feira, 3 de março de 2017

Sacchin-chan

"Então, nos vemos na escola amanhã. Tchauzinho, Tohno-kun." (Frase que foi repetida 300 vezes nessa rota).

Então... Não é que tenhamos parado de traduzir, mas boa parte da rota da Akiha também é a rota dessa garota fofa e tem tanta repetição de cenário que você acaba ficando perdido no meio de tanta bagunça. Continuamos firmes e fortes, não desanimem que tudo está correndo como planejado, apesar de nem eu saber o que foi planejado...😁

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Andamento Pt. 2




Olá, pessoal. Como podem ver as coisas não estão fáceis pro Shiki e nem pra nós. Continuamos ativos, traduzindo e revisando, mas infelizmente o passo está bem mais lento do que o esperado.  Por enquanto só passei pra dar sinal de vida, quando tivermos mais novidades eu volto ;)

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Andamento.

Fala meu povo! Tava aqui pensando na vida e resolvi fazer um post antes de todos pensarem que nosso grupo morreu. Continuamos firmes e fortes, porém lentos. A vida anda muito corrida e o trabalho e os estudos não nos deixam muitas brechas, mas fiquem tranquilos que a rota da Akiha está sendo feita diariamente, até já traduzi a cena ero dela ;)


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Tsukihime - Patch com a rota da Ciel completa!

Finalmente, depois de oito meses terminamos a rota dessa moça nada simpática.

Ponto pra Arc-sensei!
       Não foi uma tarefa fácil, a Ciel é uma pessoa extremamente irritante e que despertou o nosso repúdio em várias e várias cenas. A Tany e eu passamos noites e noites acordados revisando e qceando scripts gigantescos e intermináveis nos últimos meses e raramente terminávamos o trabalho em uma só noite. Mas eu sei que vai valer a pena todo o nosso esforço e sacrifício porque existem pessoas que gostam muito da Ciel e que estavam ansiosas para lançarmos esse patch e finalmente poderem conhecer a história completa da sua personagem favorita, como é o caso do Lucas Caldeira que simpatiza muito com ela e sempre diz que seu sonho é casar com uma Ciel no mundo real.
       Esse patch contém as rotas da Arcueid e da Ciel completas. Para instalá-lo, basta extrair o conteúdo do arquivo Tsukihime (Near-Moon Completo) dentro da pasta de instalação do Tsukihime aí no seu computador e abrir o jogo pelo arquivo ONSlaught, não esquecendo de sempre confirmar para substituir os arquivos quando o Windows abrir a janela de confirmação.
        Como sempre, eu gostaria de pedir a todos que testarem nosso patch para relatarem qualquer erro que perceberem, seja do próprio patch ou de palavras cortadas, engolidas, desaparecidas etc. Enfim, qualquer problema que for encontrado pode ser enviado para o nosso e-mail matsurifansub@gmail.com ou deixado aqui nos comentários.

O patch Tsukihime (Near-Moon Completo) pode ser baixado clicando aqui.

        Agora mudando um pouco de assunto, eu gostaria de divulgar um jogo de luta que tem como base os personagens de Tsukihime.

        Trata-se do jogo Melty Blood Actress Again Current Code que foi lançando recentemente na Steam. É um jogo de luta 2D do tipo de Guilty Gear, Persona 4 Arena, BlazBlue etc. A história de Melty Blood não é uma continuação de alguma rota específica das heroínas de Tsukihime, mas é bem divertido, serve pra descontrair e você ainda pode jogar em rede com todos os seus amigos. E não, não tem ninguém nos pagando para divulgar o jogo, estamos fazendo isso porque gostamos dele e de tudo que tem relação com o universo da Type-Moon. Você pode comprar e baixar o jogo pela Steam clicando aqui.
        Então é isso, comentem bastante para sabermos o que estão achando do nosso trabalho *-* .

 
Melty Blood Actress Again Current Code Trailer da Versão Steam.


domingo, 17 de abril de 2016

She killed Trebes!

"Uma imagem diz mais do que mil palavras."
E depois de terminar o QC do "Final Bom" da Ciel, foi isso aí que aconteceu no QG do Matsuri. Agora só falta re-revisar e qcear o "Final Verdadeiro" dessa vaca menina travessa que se resume a um script de 70kbs. Em breve volto aqui com o próximo patch parcial contendo as rotas da Arcueid e Ciel completas, fiquem ligados porque essa turminha da pesada vai arranjar altas confusões iradas na sessão da tarde cidade de Misaki.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Então...

Então... Apesar dos motivos muito bem descritos pela minha querida Tany-nya-desu em uma de nossas conversas no skype, metade da rota da dona Ciel está pronta (100% do qc pronto) e agora falta pouco. Falta ânimo, falta tempo, falta Trebes, falta Tany, mas não se preocupem, falta pouco de verdade e em breve traremos um novo patch.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

So this is Christmas


Olá, pessoal! Eu sei o que todo mundo queria, mas infelizmente ainda não é o patch com a rota da Ciel. Eu queria ter terminado a tempo para trazê-lo no natal, mas não teve como, no final do ano o tempo sempre fica mais curto como todos já sabem. Hoje eu vim aqui apenas para desejar a todos os nossos queridos e fiéis seguidores um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, e se derem sorte, uma visita da súcubo que a Arcueid mandou pra agradecer o Shiki depois de ele ter derrotado o Nrvnqsr.

Pra quem não sabe quem é ela, deleitem-se:



















PS: sabiam que hoje é o aniversário da Arcueid? Não se esqueçam de dar os parabéns:


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Atualização!

Olá, Pessoal! Aqui é o Trebes novamente e trago ótimas notícias!

Não, ainda não é um novo patch mas a segunda rota do jogo, a rota da Ciel, já está 100% traduzida, agora só falta revisar e fazer o quality check. Em teoria isso deveria ser a parte mais rápida e mais fácil de fazer mas na prática as coisas não são tão simples assim, ainda mais se tratando de uma personagem que tanto a Tany quanto eu não gostamos nem um pouquinho. Para aqueles que tiveram ou ainda têm dificuldade pra fazer o jogo rodar perfeitamente deem uma olhada no menu à direita do blog que foi adicionada uma página ensinando o passo a passo de como instalar o jogo e a nossa tradução. Por enquanto não posso dar uma previsão de quando lançaremos o próximo patch parcial, mas falta pouco, fiquem atentos às nossas atualizações e se quiserem nos sigam por e-mail, é só colocar seu e-mail ali no cantinho direito do blog.

Cara da Tany enquanto traduz a rota da Ciel.